Com o passar do tempo, é comum que a flacidez da pele comece a aparecer, e com isso, a autoestima fique mais afetada, inclusive na região dos olhos. Por isso, cuidar dessa região pode garantir uma aparência rejuvenescida por mais tempo. Veja neste post 4 tratamentos para rejuvenescer a região dos olhos. Continue a leitura.
Laser CO2 Fracionado
Indicado para: tratar rugas e linhas finas.
Como funciona: O laser aquece profundamente a área da pele. No processo, os disparos causam uma destruição no tecido, que estimula a renovação celular. Após três ou quatro dias, ocorre uma leve descamação, que retira as células mortas. O aspecto do rosto retorna ao normal em até três semanas.
Com isso, o organismo realiza um processo de reparação, que estimula tanto a produção de colágeno quanto a oxigenação celular. Os resultados são perceptíveis desde a primeira aplicação. No total, são necessárias de uma a quatro sessões, com intervalo de dois meses entre elas.
Toxina Botulínica
Indicado para: prevenir rugas e linhas de expressão.
Como funciona: o Botox (Toxina Botulínica) é uma das melhores formas de prevenir as marcas de expressão ao redor dos olhos pois paralisa o músculo, evitando os danos provocados pelo movimento. Pode ser aplicado na região lateral dos olhos, também no finalzinho das sobrancelhas, logo acima das pálpebras e na região da testa.
É considerado uma boa opção para quem tem rugas e marcas de expressão na face e deseja ficar com o rosto com um efeito mais jovem. Cada aplicação dura cerca de quatro a seis meses.
Blefaroplastia
Indicado para: flacidez nas pálpebras, excesso de pele, gordura ou inchaço nas bolsas acima dos olhos.
Como funciona: É recomendada quando as sobras incomodam muito esteticamente ou atrapalham a visão. Como a pálpebra é uma estrutura para a proteção do olho, a cirurgia não é tão simples, por isso, é recomendado pelo menos uma semana de repouso para a cicatrização.
Durante a realização do procedimento, é retirado o excesso de pele ou gordura. A cicatriz é quase imperceptível, consiste em um traço rente à raiz dos cílios inferiores ou bem no centro da pálpebra superior, de ponta a ponta.
Ritidoplastia
Indicado para: flacidez da face
Como funciona: Com o passar dos anos é comum que os efeitos do tempo e da gravidade façam com que a pele fique mais flácida. A Ritidoplastia é a cirurgia plástica realizada para o tratamento da flacidez da face.
O Lifting Facial é feito por meio de mini cortes que permitem que o profissional puxe o excesso de pele, remodele e reposicione a musculatura do rosto. A cicatriz é “discreta” e fica escondida pelos cabelos. Além disso, essa gordura é redistribuída na face, preenchendo e corrigindo sulcos e rugas.
Quer saber mais sobre os procedimentos? Visite meu site e não perca mais tempo.
Gostou do artigo? Deixe seus comentários! Você possui alguma dúvida ou já realizou algum procedimento? Mande-me nos comentários suas experiências, quero poder te ajudar e conhecer você!
Para mais novidades sobre procedimentos estéticos, me acompanhe no Instagram.