A Cirurgia Plástica Reparadora é realizada em estruturas anormais do corpo, problemas causados de forma congênita, problemas de desenvolvimento ou crescimento, trauma, infecção, tumores ou doenças. Considerada uma cirurgia de saúde, auxilia na recuperação psicológica de diversos pacientes por meio da melhora da aparência física e funcional da região operada.
E se você chegou até aqui, há grandes probabilidades de que esteja cogitando realizar um procedimento como esse. Se sim, acompanhe e veja qual deles se encaixa no que procura.
Reconstrução mamária
Indicação
A Reconstrução da mama é um procedimento física e emocionalmente gratificante para uma mulher que perdeu a mama devido ao câncer ou a outra situação. Uma nova mama pode melhorar radicalmente sua autoestima, autoconfiança e qualidade de vida.
Embora a cirurgia possa lhe dar uma mama com aspecto natural, a mama reconstruída não será idêntica à mama que foi removida.
A cirurgia
A reconstrução de mama é um procedimento que molda o seio para trazer o mesmo “formato” que ele tinha antes da mastectomia – cirurgia de remoção da mama.
Por meio de expansão de tecido e enxertos, a mama é reconstruída.
Correção de Cicatriz
Indicação
Existem vários tipos de cicatrizes, podendo ser patológicas (como o quelóide e cicatriz hipertrófica) ou não-patológicas.
A cirurgia
Esse procedimento depende muito do tipo de pele e do tipo de cicatriz, portanto os tratamentos são individualizados.
Cirurgia para ex-obesos
Indicação
A Cirurgia para ex-obesos – ou cirurgia plástica pós-bariátrica – é a cirurgia que corrige as deformidades causadas por grande perda de peso. O excesso de pele e a flacidez são problemas que a maioria das pessoas que perdeu muito peso enfrenta.
A cirurgia
Os procedimentos necessários para atingir seus objetivos serão definidos juntamente com um plano cirúrgico. Os procedimentos da cirurgia plástica que podem ser recomendados por seu médico incluem:
- Lifting da parte inferior do corpo, para a flacidez do abdômen, nádegas, virilha e culotes;
- Elevação da mama para tratar a flacidez e os seios caídos;
- Lifting de braço e também Lifting de coxa.
Mamoplastia Redutora
Indicação
A mamoplastia redutora é, por definição, uma cirurgia para redução das mamas quando estas se encontram em tamanho e peso acima das características anatômicas do tórax. Ela contempla, além do tratamento reconstrutivo da mama, a preocupação estética com seios muito grandes, que podem gerar incômodo estético.
A cirurgia
A cirurgia de Redução de mama geralmente é realizada por meio de incisões nos seios com a remoção cirúrgica do excesso de gordura, do tecido glandular e de pele.
Em alguns casos, o excesso de gordura pode ser removido através de lipoaspiração, em conjunto com as técnicas descritas abaixo.
Mas a escolha de uma das técnicas dependerá de particularidades anatômicas, composição da mama, quantidade de redução desejada, suas preferências pessoais e aconselhamento do cirurgião.
Uma questão de saúde e bem-estar, porque você merece!
Ao escolher uma cirurgia plástica para melhorar seu estilo de vida ou para melhorar sua aparência, sempre haverá benefícios emocionais e físicos. Pois assim, você conseguirá se sentir mais confortável consigo mesmo no seu corpo transformado.
Muitas pessoas se descobrem de um novo jeito após a cirurgia, ou seja, se sentem mais amigáveis, relaxadas e confiantes. E quando se acostumam com suas transformações, a autoestima será um benefício que dura à vida toda.
Conclusão
A Cirurgia Plástica Reparadora é um exemplo de procedimento com grandes vantagens para seus pacientes.
Mas é importante lembrar que os tratamentos citados se tratam de procedimentos cirúrgicos, com todos os riscos que uma cirurgia acarreta, sendo imprescindível que o paciente esteja bem preparado e com todos os exames pré-operatórios em dia.
Entre em contato e esclareça já as suas dúvidas sobre Cirurgia Plástica Reparadora!