Bichectomiacomo-afinar-o-rosto-2

A mulher passou a fazer parte ativamente da sociedade trabalhando, assumindo postos de liderança e assim por diante. Essas mulheres chegaram onde chegaram sem deixar a vaidade de lado, tendo o rosto como principal preocupação. Muitas mulheres, por exemplo, perguntam: como posso afinar o rosto? Vou explicar, confira!

Como disfarçar as bochechas volumosas?

Como vimos, hoje vamos falar de mulheres que possuem o rosto redondo, no qual geralmente as bochechas são mais salientes e o semblante desproporcional, e que estão sempre em busca de alternativas para disfarçá-las.

Hoje, com as selfies na moda em todas as redes sociais, muitas mulheres sentem-se incomodadas com as bochechas mais salientes e buscam alternativas para disfarçá-las.

Seja por questões de gosto – afinal, há quem ache mais atraente rostos mais finos – ou apenas para se sentir bem consigo mesma. Porque o importante é isso, estar contente com a própria aparência.

Se você se enquadra em uma dessas opções, as dicas a seguir podem ser bastante úteis:

Truques para afinar o rosto

Maquiagem

Para disfarçar e definir qualquer região do rosto com maquiagem, é necessário ter em mente que produtos claros e escuros criam um jogo de luzes e sombras: enquanto o escuro disfarça, o claro realça. Como na imagem abaixo:

Afinar o rosto

Então, basta iluminar as partes mais claras do rosto com corretivo e utilizar tons mais escuros de blush e bronzer para afinar as bochechas. Finalizar com um iluminador em cima das “maçãs” do rosto também ajuda a dar a impressão de um rosto mais fino.
Alguns formatos, no entanto, possuem algumas especificações:

  • Rosto Oval: O principal truque para esse formato é a simplicidade. Escurecer a região abaixo da bochecha para ganhar profundidade e iluminar a parte de cima do nariz e abaixo dos olhos são suficientes.
  • Rosto Quadrado: Esse formato pede a suavização das linhas fortes em cada “canto” da face para conseguir um efeito de rosto mais fino.
  • Rosto Triangular: Como a parte de baixo já é mais fina, basta marcar a região da bochecha e da testa (conforme a imagem acima).
  • Rosto Redondo: Marcar todo o contorno do rosto ajuda a afiná-lo com maior precisão, sem esquecer, é claro, de iluminar o queixo, a testa e acima do nariz.

Alimentação

A alimentação saudável e equilibrada é um dos principais segredos para desinchar o corpo e como consequência também leva resultados para a face.
Por isso, se você busca um rosto mais fino, é necessário diminuir o consumo de sal e açúcar, pois eles contribuem para a temida retenção de líquidos.

Não custa lembrar das regrinhas que servem para te embelezar de corpo inteiro: dê preferência aos legumes, frutas e verduras; capriche na ingestão de água (cerca de dois litros diariamente é o recomendado).

Não consumir bebidas alcoólicas e não fumar também fazem parte da lista de cuidados com a aparência, pois ajuda a manter uma pele jovial, firme e sem rugas por mais tempo, além de um rosto mais fino.

Exercícios Físicos

Existem alguns exercícios que ajudam a fortalecer e tonificar a musculatura do rosto, como exercícios para eliminar o queixo duplo ou diminuir as bochechas.

Para fazer o exercício para diminuir as bochechas, é só sorrir e forçar ao máximo os músculos da face, sem forçar o pescoço. Segure o sorriso por 10 segundos e relaxe durante 5 segundos. Repita mais 10 vezes.

No entanto, na maioria das vezes nem exercícios ou maquiagem conseguem corrigir o volume das bochechas, o que pode frustrar muitas pessoas. A boa notícia é que existe uma cirurgia plástica que pode ajudar: a Bichectomia.

Cirurgia Plástica

A Bichectomia, cirurgia das bochechas, vem sendo muito procurada atualmente, por retirar a gordura das bochechas e promover um rosto mais fino e mais atraente.

Como funciona a cirurgia que afina o rosto?

como-afinar-o-rosto-4

A Bichectomia é a cirurgia plástica que retira a bolsa de gordura localizada na bochecha, a chamada “bola de bichat”. Algumas pessoas conhecem o procedimento como cirurgia para bochechas ou cirurgia para afinar o rosto.

É preciso entender que a “bola gordurosa de bichat” é uma estrutura existente em todas as pessoas, porém ela apresenta maior tamanho em alguns casos, o que deixa o rosto mais arredondado e que em algumas pessoas, mesmo com a perda de peso, não diminui.

Por que ela ganhou tanta visibilidade?

Como posso afinar o rosto?

Embora a Bichectomia nem seja tão novidade assim mundo afora, de uns tempos para cá se tornou mais comentada.

Kim Kardashian, Jennifer Aniston, Angelina Jolie e Madonna, por exemplo, são só alguns dos nomes que já realizaram o processo, tiveram ótimos resultados e ajudaram a difundi-lo ainda mais.

Como é realizada?

Esse procedimento é feito comumente com anestesia local e sedação. São feitas duas pequenas incisões de 1 cm do lado de dentro da boca, uma em cada lado. São retiradas as gorduras e em seguida é feita a sutura. Os fios são absorvidos pelo corpo em 2 semanas.

A cirurgia é simples e tem cerca de 45 minutos de duração.

Resultado da Bichectomia

bichectomia

A cirurgia é a solução para muitos pacientes que sempre tiveram preocupação com as bochechas grandes e jamais sonharam que poderiam atenuar o seu problema.

Seus resultados já podem ser notados a partir da segunda ou terceira semana. Vale lembrar que o resultado definitivo ocorre após 3 meses.

Segurança

Realizada desde 1980, a Bichectomia vem conquistando com êxito o objetivo de rejuvenescer e elevar a autoestima do paciente, diminuir o volume da bochecha e devolver o contorno da mandíbula.

Em todo o caso, o segredo é procurar um profissional capacitado, de forma que não haja exageros na ressecção e que se preze por resultados satisfatórios, mas naturais.

cta-agende-uma-consulta

Gostou do artigo com truques, dicas e opção de cirurgia para afinar o rosto? Para saber mais, entre em contato.
Ah! Aproveitando os truques de beleza para o rosto, continue no blog para conhecer outras dicas ou, caso prefira, conheça todos os procedimentos que realizo.

4 Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário