A região dos nossos olhos sempre está em destaque e a exposição pode deixar a região mais sensível. Por isso, muitas pessoas ficam incomodadas com o surgimento de bolsas de gordura. Neste post, vamos tirar a dúvida de muitas pessoas ao contar Qual o melhor tratamento para bolsas de gordura em torno dos olhos. Acompanhe a seguir.
As bolsas ao redor dos olhos são consequência direta do acúmulo de líquido ou gordura na região. Essa concentração de substâncias oferece o aspecto da bolsa de gordura, enquanto o efeito visual é uma sombra abaixo dos olhos, que pode ser facilmente confundida com olheiras.
O terçol é uma infecção bacteriana que nasce nas glândulas da pálpebra ou na região dos cílios e podem causar um edema. O que difere uma da outra, é a vermelhidão que surge no local dos olhos, o aumento da temperatura e a dor.
Além disso, outra característica que mostra a diferença, é a pequena lesão nodular que o terçol possui. Para prevenir a contaminação, é importante evitar o contato frequente da mão na região ocular e dormir de maquiagem, por exemplo, além de manter a pele sempre limpa e higienizada.
No caso das bolsas decorrentes da retenção de líquido é primordial evitar situações que possam agravar o quadro, como dormir pouco, ingerir bebidas alcoólicas e manter uma alimentação rica sem sal, que são exemplos de ações que podem piorar o aspecto das bolsas no dia a dia.
As melhores alternativas para cuidar e melhorar a aparência é a aplicação de compressas frias ou cremes com propriedades calmantes e vasoconstritora. Mas, existem casos que comprometem a força dos músculos e ligamentos que sustentam a gordura da face, para isso, é indicada a realização da Blefaroplastia.
A Blefaroplastia já diz que o procedimento serve para correção do excesso de pele e de bolsas na região dos olhos. Tem o objetivo de ser reparadora, quando ocorrem tumores ou a sobra de pele é tanta que atrapalha a visão, mas também é útil para rejuvenescer a face.
É indicada para quem possui excesso ou flacidez de pele nas pálpebras e bolsas de gordura na pálpebra inferior.
A região das pálpebras é conhecida por ter a pele muito fina e cheia de veias, o que pode proporcionar inchaço e coloração roxa após o procedimento. Para controlar esses e outros efeitos da cirurgia, você pode:
1) Fazer compressas frias para amenizar o inchaço nas primeiras 48 horas. Geralmente, após três dias, já começa a ocorrer uma melhora nesse aspecto;
2) Por precaução, dormir com a cabeça elevada por 15 dias;
3) Evitar massagear, coçar ou fazer qualquer manipulação no local;
4) Evitar fazer qualquer tipo de esforço físico;
5) Evitar a exposição solar nessa região por pelo menos 90 dias para garantir uma boa cicatrização.
Como todo procedimento, a Blefaroplastia também não garante resultados eternos. O envelhecimento da pele continua, mas é importante manter os cuidados nessa região, afinal, a pele e a bolsa que foram removidas não retornam, e a perda de colágeno é permanente.
Para mais informações sobre meus tratamentos estéticos e novidades sobre o mundo das cirurgias plásticas, me acompanhe também no Instagram!
A Lipoaspiração é um dos procedimentos mais procurados no meio estético, especialmente por quem não…
Muitas mulheres sofrem com dores nas costas ou simplesmente se incomodam com o grande volume…
Ter os seios maiores e bonitos é o desejo de muitas mulheres que vão em…
As gorduras localizadas e a flacidez da pele são as maiores queixas de muitas pessoas.…
O rosto começou a mostrar os sinais do tempo e, com isso, se inicia uma…
Suas gordurinhas localizadas estão atrapalhando a sua autoestima, mas as dietas e os exercícios físicos…