As marcas de expressão que ganhamos ao longo dos anos podem ser um grande problema na autoestima, ganhando um espaço desnecessário na nossa vida. Por conta da grande procura por maneiras de eliminar as rugas do rosto criamos uma lista do “passo a passo para acabar com as rugas no rosto”, continue a leitura.
Por onde começar no combate às rugas?
O envelhecimento começa com a exposição desnecessária ao sol fora dos horários recomendados (no período da manhã até as 10h, e no período da tarde, a partir das 16h), então evitar o mesmo e o uso contínuo de protetor solar podem ajudar a retardar o processo, além de prevenir diversas doenças como o câncer de pele.
As linhas de expressão e a flacidez do rosto e do pescoço também exigem um tratamento prévio, exercícios faciais e ingerir alimentos que contenham colágeno.
Além disso, hidratar a pele – tanto do lado externo com o uso de hidratantes específicos para a sua pele, quanto do lado interno ingerindo bastante água – e usar cremes anti rugas de acordo com a sua idade, ajudam nas rugas e marcas de expressão.
Qual procedimento pode me ajudar a acabar com as rugas?
Que existe uma grande variedade de procedimentos estéticos para acabar com as rugas na internet todos sabem, mas qual é o mais seguro ou recomendado para eliminar as famosas marcas de expressão?
A Ritidoplastia é o procedimento cirúrgico que melhora sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço, vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores e ao longo do nariz, gordura que se tenha deslocado, perda de tônus muscular no terço inferior da face, pele frouxa e/ou excesso de gordura sob o queixo e a mandíbula.
A cirurgia dá ao paciente um aspecto de vida jovem e mais saudável. Isso é aconselhável em casos que a ruga está em um grau mais profundo e a flacidez aparente.
Os procedimentos não cirúrgicos tendem a não ter os mesmos resultados que a Ritidoplastia, mas em casos mais leves podem ajudar a aliviar as linhas de expressão.
Para que tipo de pessoa é recomendável a Ritidoplastia?
Em geral, a cirurgia é indicada para pessoas com mais de 50 anos, que possuam excesso de pele e se sente desconfortável com a própria aparência.
Tenho medo do pós-operatório, consigo fazer essa mudança?
Como não há riscos nesse tipo de cirurgia, o pós-operatório é tranquilo é colocado uma bandagem ao redor do rosto da paciente e deve evitar toda atividade que envolva movimentos bruscos e cansativos. Os pontos são retirados geralmente entre a primeira e a segunda semana.
Já os cuidados são exigidos é um repouso relativo e evitar a exposição ao sol.
Último passo!
Aproveite! O rosto finalmente deixará de ser uma fonte de descontentamento e você poderá fazer as pazes com o espelho, a construção da sua autoestima deve ser a junção entre a satisfação da sua imagem e a felicidade de viver. Você poderá utilizar esse tempo para curtir a sua vida como quiser.
Gostou do artigo? Acesse o nosso blog! Você possui alguma dúvida ou já realizou o procedimento? Mande-me nos comentários suas experiências, quero poder te ajudar e conhecer você!