O QUE É?

 

A braquioplastia (dermolipectomia braquial) é o procedimento que visa retirar o excesso de pele do braço, conhecido popularmente como “pele do tchau”.   

Como essa parte do corpo tem uma pele muito fina e menos elástica, em pacientes que passaram por um grande emagrecimento essa pele muitas vezes não retrai o suficiente, resultando em flacidez excessiva.

COMO É

 

O procedimento é feito através da remoção de todo o excesso de pele do braço.

A extensão da cicatriz é proporcional à quantidade de pele removida.  Ela pode ficar oculta na axila ou se estender discretamente pela parte interna do braço.

O procedimento é feito sob anestesia geral para conforto do paciente e a alta hospitalar pode ser dada no mesmo dia ou na manhã do dia seguinte.

PRA QUEM É

 

A braquioplastia é indicada para pessoas com muita flacidez e excesso de pele nos braços.

Geralmente pacientes que passaram por um grande emagrecimento, especialmente aqueles que fizeram cirurgia bariátrica, são os principais candidatos a essa cirurgia.

Também é válida para quem tem predisposição genética para flacidez.

Algumas pessoas confundem gordura localizada com flacidez. No caso de gordura localizada, outros procedimentos podem ser indicados pelo cirurgião plástico.

PÓS OPERATÓRIO

 

No pós operatório de braquioplastia, o paciente deve usar uma malha modeladora para auxiliar na cicatrização da pele ao novo formato dos braços, pelo período de 2 meses. Ela irá garantir mais firmeza à região.

Deve-se evitar a elevação e movimentação dos braços pelo período de 3 semanas.

Exposição solar também deve ser evitada na região dos braços pelo período de 3 a 6 meses.