Todo procedimento necessita de uma série de precauções e cuidados, antes e depois de concretizado. Além disso, é imprescindível uma intensa reflexão até se chegar à decisão final de realizá-lo. Mas nenhum destes motivos vem impedindo um número crescente de mulheres de buscar a Mamoplastia, seja de aumento (o famoso silicone) ou a redutora. Conheça a seguir benefícios da Mamoplastia!
O que leva uma mulher a não gostar dos seus seios?
É muito comum encontrar mulheres que se queixam dos seus seios. Mas a frequência é maior especialmente entre mulheres acima dos 40 anos de idade, em decorrência, principalmente, do envelhecimento.
Outras causas comuns, como uma grande perda de peso e a pós-gravidez, também levam diversas mulheres a procurarem ajuda médica para reparar o problema.
Principais queixas
Seios flácidos
Basicamente, podemos descrever esses tipos de seios como caídos, com a aréola apontando para baixo, na mesma direção da dobra inferior do peito.
Essa aparência flácida dos seios está relacionada principalmente com a idade. Contudo, existem outros fatores que podem deixar as mamas caídas, as principais são:
- Genética;
- Falta de firmeza e elasticidade da pele;
- Ganho e perda de peso;
- Gravidez;
- Mudanças hormonais.
Alguns casos também se deve pelo volume do seio que chega a ser muito grande, o que colabora diretamente com a queda e ainda causa, não só problemas estéticos, mas também de saúde.
Seios assimétricos
Você já se olhou no espelho e teve a impressão que um seio era maior que o outro? Talvez, o seu tipo de seio se enquadre no grupo dos assimétricos.
Vale dizer que todas as mulheres têm alguma assimetria. Isto é normal e acontece em várias outras partes do corpo. Entretanto, nos seios assimétricos a diferença é extremamente visível. Por isso, nesses casos, recomenda-se pedir uma opinião médica.
Seios espaçados
Geralmente o seio começa na extremidade próximo a axila e não chega até o centro do tórax e o espaço que fica entre os seios é variável. Por isso que os seios separados incomodam bastante, uma vez que muitas acreditam que a beleza está em ter os seus seios bem juntinhos.
Seios pequenos
Algumas mulheres julgam ter seios muito pequenos, por vezes, até desproporcional ao corpo. Como se não tivessem “desenvolvido”. Ainda assim, mesmo quando o tamanho é proporcional, a procura por aumentá-los é grande.
Seja qual for a queixa, a cirurgia é o caminho mais indicado para corrigir a aparência dos seios, em um processo chamado de Mamoplastia.
Conquistando seios firmes e bonitos com:
Benefícios da Mamoplastia de aumento
Um dos principais benefícios da cirurgia plástica de mama é a melhoria da aparência dos seus seios. Embora a maioria das mulheres pense que esse procedimento apenas aumenta e corrige o volume, os benefícios vão muito além disso.
A Mamoplastia de aumento também pode lhe proporcionar melhorias como:
- Correção do nível de afastamento entre os seios e correção da distância;
- Desequilíbrio da aparência ou a falta de proporção;
- Correção de flacidez e mais rigidez nos seios;
- E também o famoso aumento no volume das mamas e consequente melhora na autoestima.
Benefícios da Mamoplastia Redutora
A Mamoplastia Redutora é a cirurgia para redução do tamanho e correção da flacidez e queda de mamas muito grandes. Todo o excesso de pele, tecido glandular e gordura são removidos e as mamas são levantadas.
Dito isso, listamos algumas questões que podem ser melhoradas por meio deste procedimento, que vão além da aparência:
- Incômodo com tamanho demasiado dos seios;
- Mamas que limitam sua atividade física;
- Dor nas costas, pescoço ou ombro, devido ao peso dos seios;
- Sulcos (afundamento) na pele dos ombros, onde fica a alça do sutiã, indicando excesso de peso;
- Irritação na pele, logo abaixo das mamas;
- Flacidez e pendência nos seios devido ao excesso de peso;
- Baixa autoestima causada pelo fato de não poder usar determinadas roupas ou ficar sem sutiã.
E os riscos de uma cirurgia plástica?
Normalmente, após realizar um procedimento como estes, as pessoas tendem a trabalhar para manter seu corpo saudável e com aparência agradável.
Por exemplo, é comum pessoas que passaram por cirurgias estéticas, se sentirem mais confortáveis para praticar exercícios físicos. No entanto, mesmo com tantos benefícios, não podemos deixar de citar que a cirurgia plástica também oferece riscos.
É preciso sempre procurar médicos especializados e qualificados, para que assim, eles possam analisar e orientar o paciente com os devidos cuidados a serem tomados. Afinal, uma cirurgia só é realizada com sucesso quando existe parceria entre o paciente e o médico.