Muitas mulheres sofrem com dores nas costas ou simplesmente se incomodam com o grande volume dos seios. Se você não sabe o que fazer para diminuir os seios e melhorar sua qualidade de vida, eu posso te ajudar. Continue a leitura e saiba como!
Se você sofre com o tamanho exagerado dos seus seios, saiba que existem algumas técnicas para oferecer melhor sustentação e conforto para o seu dia a dia. Conheça algumas delas:
Sutiãs adequados
Optar por um sutiã redutor ou esportivo ajuda a sustentar melhor as mamas e, consequentemente, oferecem mais conforto e evitam possíveis complicações como dores no pescoço, costas ou problemas na coluna. Por isso os sutiãs precisam ter as seguintes características:
- O tamanho da copa precisa ser adequado ao tamanho dos seus seios, nem muito pequeno e nem muito grande para dar a sustentação ideal;
- As alças devem ser largas para suportar o peso dos seios sem prejudicar suas costas;
A posição do aro do sutiã também precisa ser considerada, ela precisa ficar logo abaixo do peito, entre os seios e as costelas para não machucar.
Cremes e massagens
Os cremes hidratantes e massagens ajudam a evitar estrias e ressecamento, pois estimulam o colágeno e também favorecem a sustentação dos seios.
Cirurgia Plástica
Em alguns casos, seios muito grandes podem causar incômodo, falta de ar, problemas na coluna, dores nas costas e ainda prejudicar a autoestima. Nessas situações, mesmo com as dicas acima, existe a necessidade de redução .
Normalmente, o seio pesa em média 250 gramas cada um, podendo ultrapassar 2 kg em caso de hipertrofia (crescimento excessivo de um órgão ou parte dele). A genética familiar também contribui bastante para o desenvolvimento dos seios além dos hormônios e a obesidade.
A Mamoplastia Redutora é uma boa opção para redução de mamas com cirurgia plástica.
Como é feita a mamoplastia redutora?
A mamoplastia redutora retira todo o excesso de pele e tecido glandular e gorduroso. em seguida todo o tecido glandular é reestruturado para levantar os seios e deixá-los com uma aparência mais firme.
Qual tempo para recuperação da mamoplastia?
É necessário utilizar o sutiã cirúrgico por cerca de 2 a 3 meses. A recuperação é relativamente tranquila, mas a paciente deve evitar movimentos e elevação dos braços, dirigir, pegar peso e realizar atividades físicas nas primeiras 3 semanas ou pelo período estipulado pelo seu médico.
Após esse período a paciente vai retornar às atividades gradualmente conforme as orientações médicas, e a exposição ao sol deve ser evitada nos primeiros três meses.
Quais são os riscos em fazer essa cirurgia?
Como toda e qualquer cirurgia plástica, a mamoplastia redutora possui riscos, mas o mais comum é ficar com hematomas que serão sanados alguns dias após o procedimento.
Para uma cirurgia segura, é fundamental realizar o procedimento dentro de um hospital com um cirurgião plástico especialista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, assim como seguir todas as recomendações pré e pós-operatórias.
Qual valor da mamoplastia redutora?
O custo da mamoplastia redutora pode variar de acordo o cirurgião, hospital, anestesista, entre outros fatores.
O CRM proíbe a divulgação de valores na internet, por isso, converse com o seu cirurgião, apresente suas necessidades e objetivos para saber o valor exato do procedimento.
Tem mais alguma dúvida sobre como diminuir os seios? Deixe nos comentários ou agende uma consulta para conversar sobre o seu caso.
Para mais informações sobre meus serviços e para saber mais sobre minha rotina, me acompanhe no Instagram.