Minhas bochechas me incomodam
Em terra de selfies, quem está de bem com sua aparência é rei/rainha. Mas como nem tudo são flores, sei que quando se trata da nossa aparência, as coisas nem sempre são fáceis. Claro, é preciso ter amor próprio, mas às vezes uma coisinha aqui e outra ali podem incomodar. Como é o caso das bochechas salientes.
Nada do que eu faço melhora
Maquiagem, exercícios, dietas… Por mais que você faça inúmeras coisas, pode ser que sua bochecha não diminua. Isso ocorre porque dentro da parte de baixo da maçã do rosto existe uma gordura chamada “Bola de Bichat”. Ela é quem dá o aspecto arredondado da face, ou seja, se ela for grande, realmente será quase impossível diminuir o volume das bochechas.
Quero me livrar desse incômodo
A Bichectomia pode ajudar! Essa é a cirurgia que retira as bolas de bichat através de duas pequenas incisões de 1 cm em cada lado, feita pelo lado de dentro da boca. As gorduras são retiradas e em seguida é feita a sutura. Os fios são absorvidos pelo corpo em 2 semanas.
Mudanças são sempre bem-vindas
Se o volume das suas bochechas realmente anda te incomodando, talvez seja o momento de buscar novas mudanças. Você se sentirá mais confiante para tirar suas selfies e amará ainda mais cada pedacinho seu.
Indicação:
Homens ou mulheres que desejam um rosto mais magro e com um discreto realce nas maçãs da face. No entanto, a avaliação individual é fundamental para um diagnóstico da face e de outras causas de rosto arredondado.
Anestesia:
Geral ou local com sedação.
Tempo de Internação:
A cirurgia dura em torno de 45 minutos, no entanto, o tempo de internação é de aproximadamente 6 horas.
Pós Operatório:
Os cuidados são semelhantes aos de uma extração do dente do siso. O paciente deve se alimentar com coisas líquidas e pastosas (frias e geladas nos primeiros dias), fazer compressas geladas e usar a medicação indicada. Também é indicado que o paciente durma com travesseiros altos nos primeiros dias.
Resultado Definitivo:
Os resultados podem ser notados a partir da segunda ou terceira semana, porém o resultado definitivo será após 3 meses.
Complicações:
Como toda cirurgia, há riscos. Mas quando você faz com um profissional membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), dentro de um hospital e segue todas as recomendações médicas, as chances de algo dar errado é mínima.