Quais os tipos de prótese mamária?

Ter os seios maiores e bonitos é o desejo de muitas mulheres que vão em busca do implante de silicone. Porém, se você não sabe ainda qual tipo de prótese mamária escolher para deixar seus seios mais harmoniosos com o seu corpo, continue a leitura.

Quais são os tipos de prótese mamária que existem?

Se você pensa em colocar prótese de mama, já deve ter se deparado com alguns modelos de próteses, certo? Para te ajudar a escolher o modelo que mais combina com o seu corpo e com suas expectativas, vou te explicar sobre algumas delas:

Formato

Prótese de mama redonda

Na visão frontal, a prótese com base redonda deixa o colo marcado, pois a ela preenche a parte superior da mama. Esse é o motivo deste ser o formato de prótese mais requisitado pelas mulheres. Quando utilizado sem exageros e proporcional ao corpo da paciente, deixa o resultado bem natural.

Prótese de mama anatômica (gota)

Mais conhecido como prótese gota, a prótese de mama anatômica possui a parte de baixo mais concentrada do que a de cima. Ela deixa as mamas com um volume mais natural, porque a mama não fica projetada e o colo não fica marcado.

Prótese de mama cônica

A base da prótese cônica possui a base redonda e a parte superior mais pontuda, logo, ela projeta bastante a aréola para frente. Valoriza o colo, mas não tanto quanto a prótese redonda, dando um aspecto mais natural. Deve-se ter cuidado para que a ponta fique localizada exatamente na aréola.

Projeção

Perfil moderado, super moderado, alto e super alto

O perfil da prótese representa a proporção entre a base e projeção (“altura”).  Para determinado volume, o perfil moderado possuirá a maior base e a menor projeção enquanto a super alta terá a menor base e a maior projeção.  Os perfis super moderado e alto possuem proporções intermediárias.  O perfil ideal para você é escolhido de acordo com seu corpo e o resultado que você deseja.

Textura

A superfície da prótese também tem variações.  Podem ser macrotexturizadas, microtexturizadas, nanotexturizadas, lisas ou revestidas com poliuretano.

Marca

Existem diversos fabricantes de próteses de silicone, existindo portanto diversas marcas.  É fundamental a paciente saber qual a marca será utilizada e assim conhecer sua procedência e qualidade.

Apesar de todas essas especificações, não existe ninguém melhor do que o seu médico para te ajudar a escolher o melhor tamanho, formato e material para o seu corpo. Ele vai alinhar suas expectativas com as características do seu corpo, sempre prezando por um resultado mais natural e harmônico.

Qual é a prótese mamária mais utilizada no Brasil?

A redonda é a mais usada pelas pacientes que querem aumentar e dar mais contorno as mamas. Entretanto, isso pode variar de acordo o formato do corpo de cada paciente.

O mesmo se aplica na quantidade, pois as próteses costumam variar entre 100ml a 750ml. No dia da avaliação médica, o cirurgião irá escolher junto com você o modelo que ficará mais harmonioso com o restante do seu corpo.

Por isso, não se apegue ao volume da prótese. Um modelo com 500ml pode ter ficado lindo na sua amiga, mas no seu corpo uma prótese de 300ml pode ser o ideal.

Qual tempo de recuperação após a cirurgia?

Já se pode observar o resultado após 3-4 semanas de cirurgia.

O formato definitivo das mamas deve ocorrer em torno de 6 meses quando o inchaço desaparece por completo e o corpo já cicatrizou.

Onde é feito o corte para introduzir a prótese de silicone?

O procedimento é feito por uma pequena incisão na aréola, axila ou sulco mamário.

Qual tempo aconselhável para trocar a prótese de mama?

Nos exames de rotina da mulher, como a mamografia ou ultrassom de mamas, a saúde da prótese também é avaliada.  O tempo de vida útil de cada prótese pode variar de pessoa para pessoa, isso vai depender da reação de cada organismo.

Antigamente era comum se falar em 10 anos, mas com a evolução na medicina e na qualidade dos materiais é possível ficar muito mais tempo.  Importante frisar que, ao contrário dos mitos que circulam a internet, não existe prótese vitalícia, ou seja, em algum momento, seja daqui 10, 20, ou 30 anos, ela precisará ser trocada.

Gostou desse artigo? Deixe suas dúvidas ou sugestões nos comentários abaixo. Caso queira conversar sobre o seu caso, agende uma consulta para que possamos alinhar suas expectativas.

Para mais informações sobre meus serviços e minha rotina, me acompanhe no Instagram.

Dr. Enio Giacchetto
Compartilhar
Publicado por
Dr. Enio Giacchetto

Posts Recentes

O que é Lipoaspiração e quais seus benefícios?

A Lipoaspiração é um dos procedimentos mais procurados no meio estético, especialmente por quem não…

4 anos Atrás

O que fazer para diminuir os seios?

Muitas mulheres sofrem com dores nas costas ou simplesmente se incomodam com o grande volume…

5 anos Atrás

Lipo-Abdominoplastia: Para que serve?

As gorduras localizadas e a flacidez da pele são as maiores queixas de muitas pessoas.…

5 anos Atrás

Qual o melhor tratamento para bolsas de gordura em torno dos olhos?

A região dos nossos olhos sempre está em destaque e a exposição pode deixar a…

5 anos Atrás

Os melhores procedimentos estéticos para fazer aos 40 anos

O rosto começou a mostrar os sinais do tempo e, com isso, se inicia uma…

5 anos Atrás

Como saber se sou uma boa candidata para fazer Lipoaspiração?

Suas gordurinhas localizadas estão atrapalhando a sua autoestima, mas as dietas e os exercícios físicos…

5 anos Atrás