O que fazer para diminuir os seios?

Muitas mulheres sofrem com dores nas costas ou simplesmente se incomodam com o grande volume dos seios. Se você não sabe o que fazer para diminuir os seios e melhorar sua qualidade de vida, eu posso te ajudar. Continue a leitura e saiba como!

Se você sofre com o tamanho exagerado dos seus seios, saiba que existem algumas técnicas para oferecer melhor sustentação e conforto para o seu dia a dia. Conheça algumas delas:

Sutiãs adequados

Optar por um sutiã redutor ou esportivo ajuda a sustentar melhor as mamas e, consequentemente, oferecem mais conforto e evitam possíveis complicações como dores no pescoço, costas ou problemas na coluna. Por isso os sutiãs precisam ter as seguintes características:

  • O tamanho da copa precisa ser adequado ao tamanho dos seus seios, nem muito pequeno e nem muito grande para dar a sustentação ideal;
  • As alças devem ser largas para suportar o peso dos seios sem prejudicar suas costas;

A posição do aro do sutiã também precisa ser considerada, ela precisa ficar logo abaixo do peito, entre os seios e as costelas para não machucar.

Cremes e massagens

Os cremes hidratantes e massagens ajudam a evitar estrias e ressecamento, pois estimulam o colágeno e também favorecem a sustentação dos seios.

Cirurgia Plástica

Em alguns casos, seios muito grandes podem causar incômodo, falta de ar, problemas na coluna, dores nas costas e ainda prejudicar a autoestima. Nessas situações, mesmo com as dicas acima, existe a necessidade de redução .

Normalmente, o seio pesa em média 250 gramas cada um, podendo ultrapassar 2 kg em caso de hipertrofia (crescimento excessivo de um órgão ou parte dele). A genética familiar também contribui bastante para o desenvolvimento dos seios além dos hormônios e a obesidade.

A Mamoplastia Redutora é uma boa opção para redução de mamas com cirurgia plástica.

Como é feita a mamoplastia redutora?

A mamoplastia redutora retira todo o excesso de pele e tecido glandular e gorduroso. em seguida todo o tecido glandular é reestruturado para levantar os seios e deixá-los com uma aparência mais firme.

Qual tempo para recuperação da mamoplastia?

É necessário utilizar o sutiã cirúrgico por cerca de 2 a 3 meses. A recuperação é relativamente tranquila, mas a paciente deve evitar movimentos e elevação dos braços, dirigir, pegar peso e realizar atividades físicas nas primeiras 3 semanas ou pelo período estipulado pelo seu médico.

Após esse período a paciente vai retornar às atividades gradualmente conforme as orientações médicas, e a exposição ao sol deve ser evitada nos primeiros três meses.

Quais são os riscos em fazer essa cirurgia?

Como toda e qualquer cirurgia plástica, a mamoplastia redutora possui riscos, mas o mais comum é ficar com hematomas que serão sanados alguns dias após o procedimento.

Para uma cirurgia segura, é fundamental realizar o procedimento dentro de um hospital com um cirurgião plástico especialista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, assim como seguir todas as recomendações pré e pós-operatórias.

Qual valor da mamoplastia redutora?

O custo da mamoplastia redutora pode variar de acordo o cirurgião, hospital, anestesista, entre outros fatores.

O CRM proíbe a divulgação de valores na internet, por isso, converse com o seu cirurgião, apresente suas necessidades e objetivos para saber o valor exato do procedimento.

Tem mais alguma dúvida sobre como diminuir os seios? Deixe nos comentários ou agende uma consulta para conversar sobre o seu caso.

Para mais informações sobre meus serviços e para saber mais sobre minha rotina, me acompanhe no Instagram.

Dr. Enio Giacchetto
Compartilhar
Publicado por
Dr. Enio Giacchetto

Posts Recentes

O que é Lipoaspiração e quais seus benefícios?

A Lipoaspiração é um dos procedimentos mais procurados no meio estético, especialmente por quem não…

4 anos Atrás

Quais os tipos de prótese mamária?

Ter os seios maiores e bonitos é o desejo de muitas mulheres que vão em…

5 anos Atrás

Lipo-Abdominoplastia: Para que serve?

As gorduras localizadas e a flacidez da pele são as maiores queixas de muitas pessoas.…

5 anos Atrás

Qual o melhor tratamento para bolsas de gordura em torno dos olhos?

A região dos nossos olhos sempre está em destaque e a exposição pode deixar a…

5 anos Atrás

Os melhores procedimentos estéticos para fazer aos 40 anos

O rosto começou a mostrar os sinais do tempo e, com isso, se inicia uma…

5 anos Atrás

Como saber se sou uma boa candidata para fazer Lipoaspiração?

Suas gordurinhas localizadas estão atrapalhando a sua autoestima, mas as dietas e os exercícios físicos…

5 anos Atrás