Como melhorar as linhas de expressão do meu rosto?

Devido às alterações do tempo, as linhas de expressão são inevitáveis em qualquer rosto. Aos poucos, elas começam a aparecer, pois a perda de colágeno e de tecido fibroso e da renovação celular se tornam mais lentas. O que provoca uma série de complicações, como a falta de confiança. Neste post, vou te ajudar a responder uma pergunta que rodeia sua cabeça: “Como melhorar as linhas de expressão do meu rosto?” e seus benefícios.

O Protetor Solar é uma boa opção?

Os raios ultravioletas são oxidantes celulares que fazem com que nosso colágeno se altere, junto com a pele, causando o envelhecimento precoce.

Para evitar que isso aconteça, é recomendado usar filtro solar todos os dias do ano. Mesmo no inverno, mesmo que esteja nublado e chovendo, os raios UVA e UVB atravessam as nuvens e atingem as partes expostas do corpo sem a menor cerimônia – rosto, colo e mãos, principalmente.

O ideal é aplicar o filtro solar adequado para sua pele de manhã e reaplicá-lo no começo da tarde.

O açúcar contribui para aparecer novas linhas de expressão?

Sim. Afinal, o açúcar refinado causa a degradação da produção de colágeno da pele. Devido ao uso excessivo, a consequência é o envelhecimento precoce e linhas de expressão.

Se possível, corte-o de sua alimentação.

Tenho que evitar de fazer caretas?

Sim, até porque, quando franzimos a testa, fazemos movimentos muito amplos com a boca, que são alguns dos movimentos repetitivos da face, há chance de aparecer mais linhas de expressão.

Por isso, policie-se em relação a eles. Se perceber que anda fazendo muito algum dos movimentos, tente se reeducar para diminuir.

A Toxina Botulínica pode me ajudar a reduzir as linhas?

Os músculos que se encontram abaixo da fina pele da pálpebra são os responsáveis por permitir a abertura e o fechamento dos olhos, não é? Então, quando ele se une com os outros e mexe com a face inteira, as expressões faciais nascem. Assim, estes músculos estão sempre se movimentando.

A toxina botulínica dá um “descanso” para o músculo e, consequentemente, para a pele. Assim, evitando a formação ou o agravamento das rugas.

Vale lembrar que ela é indicada para adultos jovens e pode ser combinada com outros tratamentos em pessoas mais velhas. Cada aplicação age por cerca de 4 e 6 meses

Como escolher onde realizar o procedimento?

Na hora de escolher o local para fazer seu procedimento ou cirurgia, vale pedir indicação de amigos e familiares que conheçam alguns perfis. Além disso, pode ser uma boa ideia procurar por sites de confiança que indiquem clínicas de sua região.

Além de possuir muitos anos na área de Cirurgia Plástica e formação na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), sempre prezo pelos detalhes, segurança e acompanhamento especial de cada paciente.

Sempre ofereço o que há de mais atual em procedimentos estéticos e reparadores, com um atendimento seguro e exclusivo.

Deixar os pacientes alegres e com a recuperação da autoestima e confiança são coisas das quais procuro sempre trabalhar. Como sempre procuro transformar sua tristeza em alegria e devolver para você, sua confiança, felicidade e força!

Gostou do artigo? Você possui alguma dúvida ou já realizou o procedimento? Mande-me nos comentários suas experiências, quero poder te ajudar e conhecer você!

Dr. Enio Giacchetto
Compartilhar
Publicado por
Dr. Enio Giacchetto

Posts Recentes

O que é Lipoaspiração e quais seus benefícios?

A Lipoaspiração é um dos procedimentos mais procurados no meio estético, especialmente por quem não…

4 anos Atrás

O que fazer para diminuir os seios?

Muitas mulheres sofrem com dores nas costas ou simplesmente se incomodam com o grande volume…

5 anos Atrás

Quais os tipos de prótese mamária?

Ter os seios maiores e bonitos é o desejo de muitas mulheres que vão em…

5 anos Atrás

Lipo-Abdominoplastia: Para que serve?

As gorduras localizadas e a flacidez da pele são as maiores queixas de muitas pessoas.…

5 anos Atrás

Qual o melhor tratamento para bolsas de gordura em torno dos olhos?

A região dos nossos olhos sempre está em destaque e a exposição pode deixar a…

5 anos Atrás

Os melhores procedimentos estéticos para fazer aos 40 anos

O rosto começou a mostrar os sinais do tempo e, com isso, se inicia uma…

5 anos Atrás