Mamoplastia e autoestima

No verão, é difícil encontrar mulheres que não desejam exibir seu corpo. Muitas vezes, o bumbum e os seios são os que ganham os maiores esforços. Mas, às vezes, nem com toda atividade física e alimentação saudável realizadas corretamente, conseguem fazer o pretendido, principalmente em relação às mamas. Neste post, vamos conhecer a relação da Mamoplastia e a autoestima.

Por que cada vez mais mulheres se submetem à mamoplastia?

Uma das coisas que as mulheres mais se importam esteticamente são os seios, por isso, quando existe o excesso ou a falta deles, a autoestima fica abalada.

Para rever a situação, muitas cirurgias buscam deixar o tamanho das mamas proporcionais ao corpo. Entre as opções, existe a mamoplastia, que é o procedimento que remodela as mamas, podendo aumentá-los ou diminuí-los.Nos dias de hoje, possuir mamas volumosas, é um tipo de desejo para muitas brasileiras. O fato é que, aquelas mulheres com seios pequenos, se sentem envergonhadas, ou se sentem menos femininas.

Já as que têm mamas grandes e/ou “caídas”, além da vergonha, sofrem com problemas de saúde, tais como: dores nas costas, desvio na coluna, problemas respiratórios e de circulação, entre outros.

Como a Mamoplastia de aumento é realizada?

A Mamoplastia de aumento é realizada por meio de implante de prótese de silicone. O formato e tamanho são escolhidos junto com o médico, onde será avaliado o tipo de prótese é adequado para seu corpo.

Já na Mamoplastia redutora, é feita a retirada de uma certa quantidade do tecido mamário. A quantidade a ser retirada, também é decidida com o médico, sempre levando em conta características individuais de cada paciente.

O resultado dos procedimentos nas mamas depende do que foi conversado durante a consulta inicial, além de fatores como assimetria mamária, idade e outras características individuais avaliadas caso a caso.

Mamoplastia de aumento: resultado tem de parecer natural

No momento da cirurgia de Mamoplastia de aumento, as próteses podem ser colocadas na frente do músculo. Porém, para mulheres mais magras, é recomendado que o implante seja colocado atrás do músculo – para ficar menos visível.

Vale lembrar que, a escolha tem de ser acordada pelo médico cirurgião e pelo paciente, assim serão apresentados a ele vantagens e desvantagens, assim a decisão será mais concreta.Em ambos os casos, mesmo com os implantes, as mamas continuam sempre bem proporcionadas em relação ao resto do corpo. O objetivo da Mamoplastia é que não se obtenham resultados exagerados e que tenham um aspecto bastante natural.

Cada caso é um caso

As mulheres que recorrem à Mamoplastia de aumento a fazem para dar um upgrade na sua imagem. Outras, pretendem equilibrar algum desequilíbrio existente ou restaurar o volume natural dos seios – perdido devido a eventos de vida específicos, como gravidez, perda de peso ou envelhecimento.

Mas vale lembrar que, às candidatas à Mamoplastia de aumento devem estar emocionalmente maduras e compreender as suas próprias motivações para efetuar a intervenção cirúrgica.

De qualquer forma, a Mamoplastia é uma excelente terapia para as mulheres aumentarem a beleza estética e a autoestima, além disso, a qualidade de vida aumenta, sobretudo a confiança e determinação.

Prótese de Mama como aliada para autoestima

A cirurgia de aumento de mama melhora a autoestima e fortalece os sentimentos positivos sobre sua sexualidade.

Isso porque a mama está ligada diretamente à feminilidade da mulher, além disso, vale ressaltar que, apesar dos resultados positivos, se submeter a uma cirurgia não deve ser a única alternativa em relação a mudar de vida.Seja a cirurgia de reconstrução de mama, mamoplastia de aumento, elevação das mamas ou redução das mamas, os benefícios são variados, tanto na parte física, quanto no psicológico.

A diferença no volume dos seios pode ser notada logo após a cirurgia, mas o que você vai perceber não é, de fato, o resultado final.

E lembre-se, é fundamental ter a assistência de um cirurgião plástico em quem confie, que a faça se sentir à vontade para conversar e sentir segura para realizar a cirurgia.

A Mamoplastia tem ajudado muitas mulheres a mudar seu estilo e qualidade de vida. Mas é preciso cuidado na escolha da clínica e profissional para realizar qualquer procedimento, afinal, sua saúde sempre em primeiro lugar.

Então, que tal conhecer um pouco do meu trabalho? Veja aqui meu currículo!. Aproveite e me acompanhe também nas redes sociais: Instagram / Facebook.

E para saber a opção mais indicada para o seu caso, entre em contato.

Dr. Enio Giacchetto
Compartilhar
Publicado por
Dr. Enio Giacchetto

Posts Recentes

O que é Lipoaspiração e quais seus benefícios?

A Lipoaspiração é um dos procedimentos mais procurados no meio estético, especialmente por quem não…

5 anos Atrás

O que fazer para diminuir os seios?

Muitas mulheres sofrem com dores nas costas ou simplesmente se incomodam com o grande volume…

5 anos Atrás

Quais os tipos de prótese mamária?

Ter os seios maiores e bonitos é o desejo de muitas mulheres que vão em…

5 anos Atrás

Lipo-Abdominoplastia: Para que serve?

As gorduras localizadas e a flacidez da pele são as maiores queixas de muitas pessoas.…

5 anos Atrás

Qual o melhor tratamento para bolsas de gordura em torno dos olhos?

A região dos nossos olhos sempre está em destaque e a exposição pode deixar a…

5 anos Atrás

Os melhores procedimentos estéticos para fazer aos 40 anos

O rosto começou a mostrar os sinais do tempo e, com isso, se inicia uma…

5 anos Atrás