Com o passar dos anos, é completamente normal que nossos olhos comecem a apresentar as ruguinhas nos cantos, os famosos “pés de galinha”. Por isso, muitas pessoas buscam soluções para se livrar desse incômodo. Neste post, vou falar sobre uma dúvida que roda a cabeça de muitas pessoas: Pés de galinha no rosto: genética ou maus hábitos? Continue a leitura.
O que são as rugas?
Se existe algo que incomoda as pessoas são as rugas, é importante entender o que elas são para escolher o tratamento certo.
As rugas de expressão ou pés de galinha como são popularmente conhecidas, são aquelas provocadas pela contração muscular da mímica facial, que leva, ao longo do tempo, à formação de vincos permanentes na pele.
Rugas são hereditárias?
O envelhecimento é inevitável, mas alguém da sua família possui sinais de envelhecimento com mais facilidade? Então é possível que você desenvolva as ruguinhas mais cedo. A genética pode sim ser um dos grandes desencadeantes dos pés de galinha.
A baixa quantidade de melanina nas peles claras também acelera esse processo, já que essa substância automaticamente protege a pele contra os raios solares, um dos maiores causadores do envelhecimento.
Maus hábitos com a pele favorecem o surgimento de rugas?
Os descuidos com a pele podem favorecer o aparecimento dos pés de galinha ainda mais cedo, independente do tom de pele. Mas quais são esses descuidos?
O primeiro, e o que causa mais malefícios, é não aplicar protetor solar facial diariamente, até mesmo fora da praia e em dias nublados. Afinal os raios solares, mesmo que fracos, estão presentes todos os dias e são causadores do envelhecimento da pele.
A falta de hidratação também pode acelerar o aparecimento das rugas, porque uma pele mal hidratada, denuncia os sinais da idade. A dica é usar um hidratante para cada período do dia, otimizando o efeito dele na pele. Também é importante beber bastante água durante o dia para hidratar de dentro para fora.
Fumar e tomar bebidas alcoólicas em excesso também deixa a pele desidratada e consequentemente, mais propensa a exibir rugas.
Tratamentos para pés de galinha:
Cremes anti-idade
Existe uma ampla gama de opções de cremes anti-idade no mercado para prevenir e amenizar as rugas. O ideal é que consulte um dermatologista para que ele recomende a melhor opção para o seu tipo de pele, idade e de acordo com os seus hábitos diários.
Botox
A Toxina Botulínica impede a contração dos músculos faciais que dão origem às rugas. Quando a interrupção da contração acontece, ocorre o relaxamento muscular e as rugas se atenuam.
Vale lembrar que a aplicação de Botox é indicada para adultos jovens e pode ser combinada com outros tratamentos em pessoas mais velhas. Cada aplicação dura entre 4 e 6 meses.
Ácido Hialurônico
O ácido hialurônico é produzido naturalmente no organismo e tem a função de reter o colágeno. Quando está em pouca quantidade, pode ser feita uma reposição para preencher o espaço entre as células e deixar a pele mais lisa, suavizar os pés de galinha no rosto.
Gostou do artigo? Você possui alguma dúvida ou já realizou o procedimento? Mande-me nos comentários suas experiências, quero poder te ajudar e conhecer você!
A Lipoaspiração é um dos procedimentos mais procurados no meio estético, especialmente por quem não…
Muitas mulheres sofrem com dores nas costas ou simplesmente se incomodam com o grande volume…
Ter os seios maiores e bonitos é o desejo de muitas mulheres que vão em…
As gorduras localizadas e a flacidez da pele são as maiores queixas de muitas pessoas.…
A região dos nossos olhos sempre está em destaque e a exposição pode deixar a…
O rosto começou a mostrar os sinais do tempo e, com isso, se inicia uma…