Categorias: Prótese de mama

Quais são os tipos de próteses mamárias que existem?

A colocação de prótese de silicone é um dos procedimentos estéticos mais procurados entre as mulheres, principalmente, por aquelas que desejam melhorar sua autoestima e voltar a ter confiança como antigamente. Para isso, existem diversos tipos de próteses de silicone, que procuram atender o gosto e desejo de cada mulher. Neste post, vou mostrar quais os tipos de próteses mamárias que existem e como escolher o seu. Confira!

Por que mulheres colocam a prótese mamária?

Muitas sofrem com a falta de confiança e autoestima por motivos de gestações, os efeitos do passar do tempo, da gravidade, entre outros fatores. Além disso, existem casos de mulheres que possuem seios pequenos demais e sentem que essa parte do corpo é totalmente desproporcional com o restante.

Por isso, possuem vergonha de usar biquínis, pois o corpo parece com o de uma criança comparado com o das suas amigas ou nem se trocam na frente de outra pessoa, mesmo que seja seu marido, namorado ou amigas.

Porém, existem outros fatores que ocasionam a procura das mulheres, sendo:

  • Incômodo com o formato dos seus seios, sente que está caído;
  • Seios pouco projetados para frente ou com o colo desvalorizado;
  • Passou pelo famoso efeito sanfona, emagreceu e engordou várias vezes, o que deixou os seus seios murchos e com a aparência flácida;
  • Está cansada de procurar meios para disfarçar o tamanho dos seus seios ou de deixar de usar diversas blusinhas ou vestidos, pois eles desvalorizam essa região do corpo.

Quais são os tipos de prótese mamária que existem?

Existem muitas variações e fatores na hora de escolher a prótese ideal, para se decidir sem nenhuma complicação, é recomendado consultar a opinião de um especialista no assunto e não se basear na escolha de algum conhecido.

Essa variação serve para proporcionar uma satisfação de forma que a mulher se sinta mais bonita ao corpo, considerando: tamanho do tórax, tendência à flacidez, objetivo e expectativa da paciente.

Veja a seguir os tipos de prótese de silicone, que diferenciam-se entre si pela relação de altura (o quanto a mama é projetada para frente) e largura (diâmetro da base).

Prótese Cônica ou Silicone Perfil Super Alto

Este formato de prótese de silicone é o que possui menor base e maior projeção, ou seja, ele é mais pontudo, comparado aos outros tipos existentes.

Até porque, grande parte do seu volume está concentrado no centro da prótese, e, por essa questão, os seios costumam ficar mais projetados para frente, principalmente o mamilo.

A prótese cônica dá um resultado um pouco mais discreto. Ou seja, você também pode optar por essa prótese para conseguir seios mais projetados, sem colocar grandes volumes.

Prótese Redonda ou Silicone Perfil Alto

O perfil alto é um dos tipos de próteses de silicone mais escolhido pelas mulheres. Este modelo é bem voltado para a estética, pois preenche bastante a parte superior da mama, por isso é o modelo que mais marca o colo.

Perfil Baixo e Moderado

São modelos de prótese de silicone que possuem maior diâmetro e menor projeção. Ou seja, base mais larga e altura mais baixa.

Esse tipo é pouco utilizado pelos médicos, já que essa forma de prótese não projeta a mama para frente e o colo quase não aparece.

Prótese Anatômica ou também conhecida como Silicone Formato Gota

Por fim, o perfil anatômico ou prótese gota como é conhecido, possui a maior parte do volume de silicone concentrado na parte de baixo do produto. Assim, procura proporcionar o aumento da mama, mas sem perder o contorno natural, oferecendo:

Uma mama sem nenhuma projeção;
O colo fica pouco marcado;
A parte de baixo dos seios com maior volume.

Como escolher os tipos de prótese?

Quando você começar a procurar pelo médico cirurgião plástico é necessário decidir a melhor opção entre todas que você encontrar pelo caminho.

Claro que isso não é uma tarefa fácil, afinal, existem muitos especialistas para analisar. Mas, eu sugiro que você escolha alguns critérios para podar a sua decisão, sendo:

  • Se o médico passou a certeza de que tudo daria certo e foi muito atencioso;
  • Se, logo na primeira consulta, tirou todas as suas dúvidas;
  • Se explicou todas as diferenças entre os tipos de prótese de silicone;
  • Se existe muitas indicações de outras pacientes e isso a deixou mais confiante;
  • E garantir que a cirurgia não será feita na clínica, e sim, em um hospital, com uma equipe especializada.

É importante que você saiba que o resultado da sua cirurgia vai depender muito do cirurgião plástico escolhido. Isso porque, quanto mais anos de experiência ele tiver, maiores serão as chances de sair um resultado como o imaginado, ou, até mesmo, superar suas expectativas.

Quem posso procurar para realizar minha cirurgia?

Olha, eu sei que, às vezes, é complicado procurar por diversos médicos e não sentir aquela conexão de primeira. Mas, tem momentos em que a mudança é propícia para o um novo início na vida, seja para melhorá-la fisicamente ou mentalmente. Se você possui esse desejo, mude!

Possuo formação completa pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e sempre prezo pelos detalhes, segurança e acompanhamento especial de cada paciente.

Sempre ofereço o que há de mais atual em procedimentos estéticos e reparadores, com um atendimento seguro e exclusivo.

Deixar os pacientes alegres e com a recuperação da autoestima e confiança são coisas das quais procuro sempre trabalhar. Como sempre procuro transformar sua tristeza em alegria e devolver para você, sua confiança, felicidade e força!

Gostou do artigo? Você possui alguma dúvida ou já realizou a cirurgia? Mande-me nos comentários suas experiências, quero poder te ajudar e conhecer você!

Dr. Enio Giacchetto
Compartilhar
Publicado por
Dr. Enio Giacchetto

Posts Recentes

O que é Lipoaspiração e quais seus benefícios?

A Lipoaspiração é um dos procedimentos mais procurados no meio estético, especialmente por quem não…

4 anos Atrás

O que fazer para diminuir os seios?

Muitas mulheres sofrem com dores nas costas ou simplesmente se incomodam com o grande volume…

5 anos Atrás

Quais os tipos de prótese mamária?

Ter os seios maiores e bonitos é o desejo de muitas mulheres que vão em…

5 anos Atrás

Lipo-Abdominoplastia: Para que serve?

As gorduras localizadas e a flacidez da pele são as maiores queixas de muitas pessoas.…

5 anos Atrás

Qual o melhor tratamento para bolsas de gordura em torno dos olhos?

A região dos nossos olhos sempre está em destaque e a exposição pode deixar a…

5 anos Atrás

Os melhores procedimentos estéticos para fazer aos 40 anos

O rosto começou a mostrar os sinais do tempo e, com isso, se inicia uma…

5 anos Atrás