Categorias: Prótese de mama

Prótese de mama – Mitos e Verdades

Seja por serem pequenos ou por não possuírem um formato bonito, muitas mulheres sentem-se insatisfeitas com seus seios – o que sem dúvidas afeta a vida de qualquer mulher e o modo como ela se enxerga. Em todos esses casos, optar por utilizar uma Prótese de Mama pode ser a melhor opção.

O que é Prótese de mama

O Implante de Prótese de Mama é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo aumentar, corrigir ou devolver o volume dos seios e proporcionar um melhor contorno, firmeza e simetria por meio da inclusão de prótese de silicone.

Para quem é indicado

  • Quem acredita que tem os seios pequenos e deseja aumentá-los;
  • Quem se priva de usar certas roupas, como biquínis e de se trocar na frente de outras pessoas;
  • Quem está incomodada com o formato dos seus seios, sente que está murcho, pouco projetado ou com o colo desvalorizado;

Se você se identificou com algum dos motivos listados acima, então você certamente faz parte do grupo de mulheres que buscam a cirurgia de Prótese Mamária.

Como escolher o melhor tamanho

As medidas do tórax, a anatomia da mama, o posicionamento, o formato da prótese e o objetivo da paciente influenciam na escolha do tamanho da Prótese.

A melhor maneira de determinar seu tamanho é em avaliação com o médico especialista. Vale enfatizar que todas as decisões dependem fundamentalmente de uma discussão cuidadosa entre você e o médico especialista. E assim como a decisão do tamanho, o formato também deve ser decidido criteriosamente.

Modelos de Próteses

Formato: anatômica, redonda, e cônica:

Perfil: moderado, super moderado, alto, super alto:

Textura: lisa, texturizada, poliuretano:

Como é realizado

A prótese de mama pode ser inserida através de três lugares diferentes: pela aréola (periareolar), no sulco da mama (sulco inframamário) ou através da axila (axilar).

A escolha da via acesso é de acordo com o biotipo da paciente e sua opção de posicionamento da cicatriz.

A prótese pode ser posicionada em 3 planos, abaixo da glândula (subglandular), abaixo da fáscia muscular (subfascial) ou abaixo do músculo peitoral (submuscular). Cada plano tem suas vantagens e a escolha é personalizada de acordo com o biotipo e objetivo de resultado da paciente.

A anestesia usada pode ser local com sedação ou geral, dependendo da recomendação médica e opção da paciente.

A alta hospitalar pode ser no mesmo dia ou na manhã do dia seguinte.

Prótese de mama + Lipoaspiração

As associações de cirurgias têm sido um recurso bastante utilizado por pessoas que desejam aproveitar uma única internação para corrigir mais de uma imperfeição estética, e umas das combinações mais comuns é a da Prótese de Mama com a Lipoaspiração.

Essa associação confere maior praticidade e economia de tempo de recuperação, já que ambas compartilham o mesmo tempo de pós-operatório. No entanto, isto só é possível quando não há exageros nas pretensões e o paciente se encontra saudável o suficiente para o tipo de procedimento pretendido.

Entre em contato e tire suas dúvidas sobre Cirurgias Combinadas. Aproveite e leia também: Cirurgias Plásticas Combinadas.

Mitos e verdades sobre Prótese de Mama

As próteses de silicone nas mamas prejudicam a amamentação?

Mito: Exceto pela via periareolar, em que pode haver um risco baixo de prejuízo na amamentação, as prótese colocadas via sulco-inframamário ou via axilar não interferem com o aleitamento.

Depois de colocar silicone a mulher perde a sensibilidade nos seios?

Verdade: Nos primeiros meses é comum ter um pouco de alteração de sensibilidade. Porém isso é transitório e na grande maioria dos casos a sensibilidade volta ao normal dentro de 3 a 6 meses.

A vida útil de um implante mamário é de 10 anos?

Mito: Os implantes atuais são produzidos com gel de silicone altamente coesivo e revestimento resistente e que chegam a durar muito mais que 10 anos, mas, apesar da longa vida útil que essas características lhes conferem, não são eternos, sendo recomendado uma revisão periódica com seu médico.

Caso sofra um impacto muito forte, a prótese pode romper?

Mito: As próteses de seios e nádegas são feitas de gel coeso e extremamente resistente. Portanto impactos fortes não afetarão a prótese. E mesmo no evento de algum acidente extremo e ocorrer algum tipo de corte ou ruptura, o conteúdo é coeso e não escorre.

O silicone dificulta a detecção do câncer de mama?

Mito: A prótese de mama pouco interfere com os exames de rastreamento de câncer de mama, pois a glândula está posicionada à frente da prótese. Assim como não há contra-indicação à realização de mamografia, ultrassom de mamas ou ressonância magnética mamária.

Existe alguma idade ideal para realizar o implante de silicone?

Verdade: A cirurgia deve ser realizada após o desenvolvimento do corpo. Como existe variação da velocidade de amadurecimento entre cada paciente, a idade mínima seria entre 16-18 anos, de acordo com o biotipo.

O implante de silicone é um procedimento seguro?

Verdade: A segurança, rápida recuperação e o alto índice de satisfação das pacientes é o que faz com que seja uma das cirurgias plásticas mais procuradas hoje em dia.

Mas é preciso ter em mente que qualquer procedimento cirúrgico apresenta riscos e possíveis complicações, como hemorragias, necroses, problemas com anestesia, reações alérgicas ou rejeições.

O melhor a fazer é optar por um especialista credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) que te dará todo suporte e orientações precisas.

Independentemente da motivação que lhe levou a aderir à Cirurgia de Prótese de Mamas, é importante reforçar que parte dos bons resultados dependem intimamente da dedicação da paciente para os cuidados indispensáveis no período pré e pós-cirúrgico.

E para esclarecer qualquer dúvida, não hesite em agendar uma consulta. Quero te ajudar a ter os seios que sempre sonhou.

Dr. Enio Giacchetto
Compartilhar
Publicado por
Dr. Enio Giacchetto

Posts Recentes

O que é Lipoaspiração e quais seus benefícios?

A Lipoaspiração é um dos procedimentos mais procurados no meio estético, especialmente por quem não…

4 anos Atrás

O que fazer para diminuir os seios?

Muitas mulheres sofrem com dores nas costas ou simplesmente se incomodam com o grande volume…

5 anos Atrás

Quais os tipos de prótese mamária?

Ter os seios maiores e bonitos é o desejo de muitas mulheres que vão em…

5 anos Atrás

Lipo-Abdominoplastia: Para que serve?

As gorduras localizadas e a flacidez da pele são as maiores queixas de muitas pessoas.…

5 anos Atrás

Qual o melhor tratamento para bolsas de gordura em torno dos olhos?

A região dos nossos olhos sempre está em destaque e a exposição pode deixar a…

5 anos Atrás

Os melhores procedimentos estéticos para fazer aos 40 anos

O rosto começou a mostrar os sinais do tempo e, com isso, se inicia uma…

5 anos Atrás